Treinador deixa clube merengue após vice na Supercopa da Espanha
O Real Madrid anunciou na tarde desta segunda-feira (12) que Xabi Alonso não segue mais como treinador da equipe. De acordo com o comunicado divulgado, a saída ocorreu em mútuo acordo. Xabi Alonso deixa o clube um dia após a derrota sofrida diante do Barcelona por 3 x 2, na decisão da Supercopa da Espanha.
Xabi Alonso foi anunciado em maio de 2025 pelo clube merengue após realizar um grande trabalho de três temporadas no comando do Bayer Leverkusen. O jovem treinador de 44 anos foi a escolha de Florentino Pérez para comandar os Galácticos após a saída de Carlo Ancelotti, por ser um profissional em clara ascensão e por ter identificação com a equipe, já que atuou pelo Real Madrid como meia entre os anos de 2009 e 2014.
Porém, com menos de um ano no cargo, Alonso deixou o clube após 34 partidas disputadas, com 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas, alcançando um aproveitamento de 74%.

Confira a nota oficial do Real Madrid
“O Real Madrid CF anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu ciclo como treinador da equipe principal.
Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa.
O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa das suas vidas.”, afirmou clube em nota.
Novo nome definido: Álvaro Arbeloa
Logo após o anúncio da saída de Xabi Alonso, o Real Madrid buscou uma solução interna e definiu Álvaro Arbeloa como novo treinador. Ex-lateral do clube, Arbeloa trabalha no Madrid desde 2020 como treinador das categorias de base, tendo assumido o Castilla em junho do ano passado.
