Treinador brasileiro comanda o clube lusitano nesta temporada
No último domingo (11), o FC Oliveira do Hospital conquistou uma importante vitória ao derrotar o JD Lajense por 2 a 0. A partida, válida pela fase de grupos do Campeonato de Portugal (quarta divisão), marcou a estreia vitoriosa do treinador brasileiro Nilson Corrêa, novo comandante da equipe lusitana na temporada.
Apresentado oficialmente poucos dias antes do confronto, Nilson Corrêa dirigiu as primeiras atividades na véspera da partida e já colheu resultados positivos em sua estreia nos gramados portugueses. Velho conhecido do futebol local, onde atuou por vários anos como atleta, o brasileiro retorna ao país para sua primeira experiência como treinador em território europeu.

Trajetória profissional
Aos 50 anos, Nilson Corrêa construiu uma longa carreira como goleiro, atuando profissionalmente entre 1995 e 2017. Revelado nas categorias de base do Vitória, defendeu diversos clubes do futebol brasileiro, como Santa Cruz, Náutico, Gama e Americano-RJ.
Em 2005, transferiu-se para o futebol português para atuar no Vitória de Guimarães, clube pelo qual permaneceu durante sete temporadas. Posteriormente, defendeu ainda o Moreirense e o União da Madeira, onde encerrou a carreira como atleta. Antes disso, o arqueiro também teve passagem pelo futebol iraniano, defendendo o Persepolis por três temporadas.

Já como treinador, Nilson acumula experiências em diferentes regiões do Brasil, tendo comandado equipes como Flamengo de Arcoverde-PE, Decisão-PE, Retrô-PE, Central-PE, Potiguar-RN, Tupynambás-MG, Maguary-PE, Tirol-CE e Caldense-MG, entre outras.
Em contato com a reportagem do site Treinadores de Futebol, Nilson destacou a motivação para o novo desafio:
“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio no Oliveira do Hospital. Chego com muita vontade de trabalhar, contribuir para o crescimento do clube e honrar esta camisa. Sei da responsabilidade, mas também acredito no potencial da equipa. Agradeço a Deus pela oportunidade e ao Renato Velasco e ao Dr. José Pedro Gonçalves”, afirmou.
