Timão encarou desafios antes e durante a decisão
O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 x 0 na decisão da Supercopa do Brasil, disputada no domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Após a conquista do título, o treinador Dorival Júnior destacou o desempenho do elenco alvinegro em campo e o trabalho da comissão técnica e dos analistas no estudo da equipe adversária.
“O trabalho é em equipe. Não é solitário. Todos se entregaram muito. Temos uma equipe competente por trás, um grupo de analistas que está observando o próximo adversário. Isso é um fato muito importante. Estudamos a equipe do Flamengo. Não só nesta partida, mas também na anterior, tivemos a iniciativa de ser uma equipe pressionante. Isso inibiu as ações da equipe adversária”, analisou o comandante corintiano.

Além das dificuldades da própria partida decisiva, o Corinthians enfrentou um quadro de virose em 11 jogadores na véspera do confronto, além de alguns membros da comissão técnica. Dorival também ressaltou o trabalho do departamento médico na condução da situação crítica.
“O trabalho do departamento médico foi muito convincente e, acima de tudo, presente. Ontem tiramos jogadores do treinamento, mas conseguimos dar intensidade à partida. Depois, repassamos as orientações aos jogadores que não estavam à disposição no período da manhã. Não foi fácil. As decisões foram difíceis em razão do que aconteceu. Alguns jogadores estavam em situação mais comprometida. Por isso falei do orgulho dessa equipe: a resposta desses caras foi impressionante”, destacou.

Mais um título na carreira, mais uma copa conquistada
A conquista do título da Supercopa do Brasil reforçou o bom aproveitamento de Dorival Júnior em competições eliminatórias. Maior vencedor da Copa do Brasil ao lado de Felipão, o treinador soma quatro taças do torneio no currículo, conquistadas por Santos (2010), Flamengo (2022), São Paulo (2023) e Corinthians (2025).
Além disso, Dorival também acumula títulos da Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro da Série B e de diversos estaduais.
