Equipe paulista saiu perdendo na primeira etapa e conseguiu empatar no segundo tempo
O Mirassol, comandado pelo técnico Rafael Guanaes, conquistou um importante resultado ao empatar com o Remo por 2 x 2, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo na primeira etapa por 2 x 0, a equipe paulista se esforçou e buscou a igualdade no placar.
Após o jogo, o treinador Rafael Guanaes falou sobre as dificuldades deste início de temporada e a importância do fator tempo no trabalho com o elenco do Leão, que conta com 14 novos atletas em seu plantel.
“São fatores que levam tempo. Essa palavra não é bem aceita no futebol brasileiro. É uma construção de equipe. Não conseguimos precisar o tempo, mas sabemos que é algo natural para uma equipe com tantas mudanças e disputando tantos jogos.”

“Tivemos um jogo contra o Novorizontino que foi disputado em dois dias e, 48 horas depois, viemos jogar aqui contra um time difícil, fora de casa. Conseguimos entender estrategicamente quem estava em melhores condições para jogar e, sempre que há mudanças, ganhamos de um lado e perdemos de outro. Isso faz parte do processo”, afirmou o comandante.
Rafael Guanaes ainda destacou a entrega da equipe em busca do resultado e elogiou o respaldo que a diretoria do Mirassol tem dado, especialmente neste momento inicial da temporada.
“Aqui no Mirassol somos bem respaldados. Entendemos e confiamos nos processos, temos convicção do que essa equipe em formação precisa. Precisamos enaltecer a entrega. Tínhamos convicção de que conseguiríamos fazer gols. O time precisa de tempo para encontrar sua melhor versão”, concluiu.
